Como Montar um Salão de Beleza com pouco dinheiro

Salão de Beleza


É um mercado que apresenta uma certa maturidade, porém, ainda oferece enorme espaço para profissionalização e melhoria da qualidade, tanto dos serviços prestados, quanto do atendimento pessoal ao cliente.

Sugere-se que sejam cadastrados os clientes do salão, incluindo histórico de cada um. Dessa forma, além dos dados pessoais, você terá acesso aos serviços que ele utilizou e produtos que adquiriu. Se por um acaso ele chegar ao salão reclamando, você poderá conferir quem atendeu, quanto ele pagou pelo serviço e poderá tomar as providências. Além disso, poderá saber quanto ele gasta mensalmente, quais são os interesses dele e oferecer possíveis tratamentos complementares.

Se você não quer ou não pode começar a trabalhar na sua casa, terá que escolher um espaço para alugar. Nem sempre este imóvel terá as condições ideais para um salão, por exemplo, cadeiras, balcões, espelhos etc. Nesse caso, existe um custo inicial somente na reforma. Sem contar uma fiação que resista a secadores ligados ao mesmo tempo e de um encanamento que alcance todos os lavatórios. E pense bem no ponto que você vai escolher. Diferentemente de outros empreendimentos, um salão de beleza é muito difícil de ser deslocado depois que você instala todos os equipamentos. Certifique-se de escolher um aluguel compatível com seu rendimento! Rita, por exemplo, alugou um ponto perto de uma estação de metrô para aproveitar movimento da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Detox para Emagrecer Rápido

Monster Mass

Curso de Violão online